Teste de Ovulação: Preço, Onde Comprar e Como Fazer

Como funcionam os testes de ovulação?

Os testes de ovulação, como o próprio nome indica, servem para verificar o dia da ovulação dentro do ciclo menstrual e detectar seu período fértil. Caso você não saiba e tenha interesse em aprender como calcular seu período fértil, clique aqui.

Os testes de farmácia normalmente detectam ovulação acima de 25 mUI/mL, e os testes LH detectam a partir de 20 mUI/mL.

tratamento para engravidar

Testes de ovulação diferem de testes de gravidez, são basicamente iguais no modo de se fazer, porém, o que os diferencia é a época do ciclo em que devem ser feitos.

Um ciclo menstrual regular tem 28 dias, ou seja, compreende o período de 28 dias de uma menstruação a outra, onde a ovulação geralmente ocorre na metade do ciclo, ou seja, no décimo quarto dia, e o período fértil se inicia 3 dias antes da ovulação, ou seja, no décimo primeiro dia do ciclo.

Teste de ovulação pode ser usado como teste de gravidez?

teste-ovulacaoO teste de ovulação pode ser usado também como teste de gravidez, porém, há boas razões para se evitar o uso de testes de ovulação como teste de gravidez para finalidade diagnóstica, sendo que o teste de ovulação detecta o hormônio luteinizante (LH), associado a ovulação, e os testes de gravidez detectam o HCG, associado a gravidez, de forma que um teste de ovulação acusará positivo quando identificar ou LH ou HCG, já o inverso não é verdadeiro, ou seja, um teste de gravidez só irá ser positivo apenas na presença de HCG e não de LH.

Quando fazer teste de ovulação?

A ovulação ocorre cerca de 2 a 3 dias após o aparecimento do muco cervical, que para um ciclo de 28 dias, geralmente aparece no décimo segundo dia. O dia adequado para se começar os testes de ovulação, é quando se inicia o período fértil.

Alguns testes de ovulação trazem junto uma tabelinha do ciclo menstrual, para maior controle. Quem tem ciclo menstrual de 24 dias, deve começar a fazer os testes de ovulação pelo sétimo dia, para ciclo de 28 dias, o testes devem se iniciar a partir do décimo primeiro dia,

Como fazer os testes de ovulação pela urina?

como-fazer-teste-de-ovulacaoO teste de ovulação é feito através de um “palitinho” azul, diferindo dos testes de gravidez, onde o palitinho é verde. Para fazer os testes de ovulação de urina, basta mergulhar o palitinho até sua marca limite no recipiente com a urina, deixando-o imerso por aproximadamente 3 segundos. Após retirá-lo, irá aparecer um borrão cor de rosa na extremidade do palitinho, o que é normal, agora aguarde 5 minutos para verificar o resultado do teste.

Como averiguar o resultado dos testes de ovulação pela urina?

O resultado é avaliado através de 2 linhas localizadas na extremidade do palitinho, a linha de controle e a linha de detecção da ovulação, quanto mais se aproxima da ovulação mais as cores das linhas devem assemelhar-se entre si.

Após a ovulação, o hormônio é LH é eliminado na urina, e a linha controle vai ficando mais clara a partir daí, eventualmente ela pode ficar clara por vários dias, o que não quer dizer que necessariamente você ainda esteja no período fértil.

Em resumo o que ocorre é o seguinte, no momento do resultado positivo do teste, as cores das 2 linhas se igualam, e depois da ovulação, a linha de controle vai ficando cada vez mais clara.

>> Clique aqui para conhecer o mais efetivo tratamento natural para engravidar <<

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *