Reversão de Laqueadura de Trompas - Salpingoplastia

Reversão de Laqueadura de Trompas – Salpingoplastia

gravidez-apos-laqueadura

O Blog Não Consigo Engravidar lhe explica a:



Gravidez após laqueadura de trompas

A reversão da laqueadura depende de alguns fatores como a técnica ou tipo de cirurgia de laqueadura utilizada, o local onde foi seccionada a tuba e a idade da mulher. No Brasil as cirurgias de laqueadura são feitas com mulheres que tenham no mínimo 25 anos ou que tenham mais de 2 filhos.

Como engravidar após laqueadura?gravidez-apos-laqueadura

Laqueadura tubária é a interrupção do canal que leva o óvulo e espermatozoide a se encontrarem, isso normalmente é feito por meio de uma interrupção através de um procedimento cirúrgico, na qual se retira um pedaço da trompa, a reversão deste procedimento é novamente um procedimento cirúrgico, e deve ser feito em ambiente hospitalar, o problema é que essa reversão nem sempre tem bons resultados, seja porque na maioria das vezes não se consegue novamente a permeabilidade tubária, ou porque mesmo conseguindo a reversão dessa permeabilidade não se consegue a gravidez.

cirurgia-de-reversao-de-laqueaduraO melhor a se fazer é a fertilização assistida, porque nesse caso não há necessidade da trompa, oque ocorre é a coleta dos óvulos do ovário da paciente, colocar junto aos espermatozoides em laboratório, e realizar a fertilização in vitro, onde se tem a possibilidade de seleção dos melhores espermatozoides através de um procedimento chamado de Super ICSI, na qual se escolhe o óvulo e o espermatozoide para aumentar as chances de gravidez, esse embrião feito em laboratório é transferido para o útero da paciente sem a necessidade da trompa. Seguramente as taxas de sucesso na gravidez por meio da fertilização in vitro são bem maiores do que as com reversão de laqueadura tubária.

Back to Top