Remédios para Engravidar Rápido - Indutor de Ovulação

Remédios para Engravidar Rápido – Indutor de Ovulação

folifolin

Remédios para ajudar a engravidar

Os remédios para engravidar a seguir são todos vendidos sob prescrição médica, o intuito dessa página é apenas melhor informá-lo acerca desses medicamentos e sua atuação no organismo, para que num futuro você esteja apto a conversar com seu médico sobre a validade e eficiência do tratamento para engravidar a partir da administração desses remédios.



Para quem tem hipotireoidismo e quer engravidar, geralmente é indicado o remédio Puran T4, que tem por função regular o hipotireoidismo e custa em torno de R$ 6,00 a R$ 10,00.

folifolinO Folifolin é o famoso ácido fólico, e é aconselhável se fazer um exame de sangue para verificar a quantia de ácido fólico em seu organismo antes de optar pelo folifolin de 4mcg ou de 5mcg, porém, o exame não é obrigatoriamente necessário. Para saber mais sobre os benefícios do ácido fólico, leia o artigo sobre vitaminas que ajudam a engravidar.

O Diane 35 é uma pílula hormonal, utilizado para tratar doenças andrógeno-dependentes, como acne e pilosidade feminina, e é recomendado pelos médicos para as mulheres que tenham problemas com ovário policístico e distúrbios hormonais, e não queiram engravidar, pois este medicamento possui propriedades anticoncepcionais.

Cicloprimogyna ajuda a engravidar?

cicloprimogynaO Cicloprimogyna é um regulador de hormônios não contraceptivo e tem ajudado várias mulheres, essa bagunça hormonal pode causar aumento de peso, cisto no ovário, acne e aumento de pêlos grossos. O Ciclopromogyna age também no cobate a cistos, fazendo com que o cisto possa ser eliminado na menstruação, ao invés de se proceder com uma cirurgia de extração.

Antes de se proceder com o uso de Cicloprimogyna é recomendável que se faça os exames de progesterona, de estrogênio, de LH, de TSH, de tireóide etc, e a partir dos resultados o médico irá averiguar se é ou não necessário o uso de Cicloprimogyna.

Em uma cartela de Cicloprimogyna, normalmente 11 comprimidos são de estrogênio e 10 são de progesterona, isso ocorre pois o estrogênio ajuda a estimular a ovulação, e se seu estrogênio está descontrolado, o Cicloprimogyna te dá a quantidade exata de estrogenio para o bom desenvolvimento dos folículos e para engrossar seu endométrio, vale lembrar que sem o endométrio grosso o embrião não consegue se fixar e a gravidez não ocorre, já a progesterona é para a segunda parte do tratamento, e serve para assegurar a melhor fixação do embrião no endométrio.

O Cloridrato de Metformina é efetivo para indução de ovulação nas mulheres portadoras da Síndrome do Ovário Policístico (SOP), estudos comprovam que a metformina tem vantagens em induzir a ovulação e permitir uma gravidez saudável quando comparado a outros indutores de ovulação. A Metformina é bem forte, podendo causar inclusive náuseas, vômito, dor de cabeça, tontura e diarréia, na maioria dos casos é administrado inicialmente tomando 1 comprimido após a janta.

Indutores de Ovulação

clomidClomid, Indux e Serophene são indutores de ovulação, e são perigosos de serem tomados sem acompanhamento médico, podendo causar vários efeitos colaterais.

Se você está tentando engravidar há menos de 1 ano, vale a pena fazer exames hormonais e de ultrassonografia para averiguar sua ovulação, e caso comprovado que sua ovulação esteja deficitária, aí sim o médico poderá lhe prescrever um indutor de ovulação.

NÃO TOME INDUTORES DE OVULAÇÃO POR CONTA PRÓPRIA, o que pode causar descontrole hormonal, influenciar negativamente no seu ciclo menstrual, originar cistos hemorrágicos, além de outras reações adversas.

Caso o seu médico não tenha lhe orientado a realizar o acompanhamento pelo ultrassom seriado, é recomendável que você o solicite, de forma que esse acompanhamento serve para um melhor controle e averiguação de como seu organismo está reagindo ao indutor de ovulação.

indutores-de-ovulacaoNormalmente o primeiro ciclo com o indutor não funciona de acordo com as expectativas, várias mulheres só tem bons resultados a partir do segundo ou terceiro ciclo tomando os indutores de ovulação.

Os indutores de ovulação são geralmente tomados 1 comprimido por dia, a partir do terceiro dia da menstruação, e geralmente são tomados no período máximo de 1 semestre, onde no primeiro trimestre toma-se uma quantidade mínima, e caso não se obtenha resultados satisfatórios, eventualmente o médico poderá aumentar a dosagem a partir do quarto mês, porém, isso varia de acordo com o médico.

O Clomid diminui o endométrio, e eventualmente deve ser tomado junto com progesterona, que tem por função engrossar o endométrio.

Por conta da maior produção de óvulos, seu ovário poderá ficar inchado, e poderão aparecer dores e pontadas.

>> Clique aqui para conhecer um tratamento totalmente natural para engravidar <<

←Mais de Tratamentos
Back to Top