Síndrome do Ovário Policístico: Tratamento e Pode Engravidar?

O que é ovário policístico

Diferentemente do cisto ovariano, a Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP) ou Síndrome de Stein-Leventhal é uma doença onde os ovários aumentam de tamanho e contêm inúmeras bolsas com material líquido ou semi-sólido, e vem acompanhada de anormalidades hormonais e mudanças físicas, que são simultaneamente, as causas e consequências da doença.

A Síndrome do Ovário Policístico não tem idade para aparecer, surgindo em mulheres de todas as idades, porém mais frequentemente em mulheres entre 30 a 40 anos, mas pode afetar meninas antes mesmo do surgimento da menstruação, durante a puberdade.

Uma paciente que apresenta o aspecto típico de ovário policístico no ultrassom, se menstruar regularmente, e não tiver sinais de masculinização, aparentemente não tem maiores problemas, de forma que ela pode até ter um ovário policístico pelo ultrassom, mas não ter a doença do ovário policistico, sendo que toda paciente em que foi feito um diagnóstico de ovário policistico, é necessário primeiro ter se a certeza de que esse diagnóstico está correto, de modo que há um grande número de casos onde esse diagnóstico não está certo.

Nessa artigo, traremos um resumo sobre a SOP, para ter mais detalhes acerca da doença, visite o site: http://www.ovariopolicistico.com/

sindrome-do-ovario-policistico

Ovário policístico: sintomas

ovario-policistico-tem-curaA SOP aumenta os hormônios masculinos, oque faz surgir acne, mais pêlos do tipo masculino pelo corpo e aumenta a oleosidade na pele, acusando que há um aumento de testosterona no corpo feminino, além do que engravidar fica mais difícil.

É indicado tratamento dermatológico para os pêlos e para a acne, e algumas vezes o uso de pílulas especiais para quem tem ovário policístico, que agem combatendo à acne e os pêlos.

Quem tem ovario policistico pode engravidar?

Nos casos em que o diagnóstico de ovário policistico está correto, é importante que se diga que essas pacientes podem sim apresentar alguma dificuldade para engravidar, oque não impossibilita a gravidez.

Como engravidar com ovário policístico

quem-tem-ovario-policistico-pode-engravidarAs pacientes com ovário policistico ovulam menos e com mais dificuldade, e existem medicações que induzem a ovulação, portanto, toda paciente que tem um diagnóstico bem definido de ovário policistico não precisa ficar preocupada em relação à possível gravidez, porque existe medicação que induz a ovulação e que vai ajudar essa paciente a engravidar.

Tratamento de ovario policistico

Toda paciente que tem ovário policístico deve tomar muito cuidado com esse diagnóstico, pois este muita das vezes é feito com base no ultrassom, e muita das vezes de maneira equivocada, e apenas a presença de policistos e vários cistos no ovário não significa absolutamente nada se a paciente estiver menstruando com regularidade.

Em primeiro lugar é preciso saber que uma paciente que tenha confirmado o diagnóstico de doença no ovário policístico, como ovula pouco, poderá apresentar problemas quando tentar engravidar, para essas pacientes existe medicação que induz a ovulação.

O tratamento é muito variável, deve ser feito por médico, e a paciente deve escolher oque ela mais precisa fazer, cada paciente vai ter uma necessidade, e o médico vai adaptar o tratamento do ovário policístico ao que a paciente mais precisa.

Há uma opção para se tratar o ovário policístico com metformina, que é um remédio usado para o tratamento de diabetes, que também ajuda a diminuir os pêlos, a emagrecer e também na ovulação.

Perder peso é um tratamento natural para combater o ovário policístico, às vezes apenas pelo fato de perder de 10 a 15 kg, as pacientes voltam a ovular normalmente, e não tem mais as consequências da doença do ovário policístico.

>> Clique aqui para conhecer um tratamento para quem tem Síndrome do Ovário Policístico poder engravidar <<

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *