Fertilização In Vitro Como Funciona - Bebê de Proveta

Fertilização In Vitro Como Funciona – Bebê de Proveta

fertilizacao-in-vitro-como-funciona

O Blog Não Consigo Engravidar traz para você tudo que você precisa saber de mais importante sobre a Fertilização In Vitro.



O que é a Fertilização In Vitro

A Fertilização In Vitro é normalmente utilizada em casos onde existe obstrução das tubas uterinas, ou existe pouca produção de óvulos ou de espermatozoides.

O processo de Fertilização In Vitro começa com uma triagem das pacientes, que vão ao centro de saúde, e se confirmado que necessitam de auxílio de técnicas de reprodução assistida, elas são colocadas em uma fila e tempos depois começar a ser feitos os exames, para averiguar se a paciente tem condições de se fazer a fertilização in-vitro.

fertilizacao-in-vitro-como-funcionaÉ obrigatório que antes da Fertilização In Vitro o casal passe por uma série de exames, e assista inúmeras palestras para esclarecer o que é e como funciona o processo da Fertilização In Vitro, esse processo de exames e palestrar geralmente dura 1 mês.

Quanto custa a Fertilização In Vitro?

A Fertilização In Vitro apresenta sucesso em média em 35% dos casos, e os planos de saúde não cobrem esses serviços, onde cada tentativa custa em média, entre R$ 13 a R$ 20 mil.

Fertilização In Vitro passo a passo

bebe-de-proveta

Numa fase inicial, o médico realizada a estimulação dos ovários através de medicação hormonal, esta medicação irá permitir que seja produzida uma maior quantidade de óvulos, para assim se prosseguir com a seleção de embriões de qualidade.

Quando os óvulos estão prontos para serem retirados, é dada nova medicação para obter a maturação dos óvulos, e cerca de 36 horas depois, os óvulos são removidos, a seleção é feita através de uma punção vaginal transvaginal guiada por ecografia.

Os óvulos são então recolhidos e colocados em um meio de cultura que semelhante às tuba uterinas, depois de 2 a 4 horas de ambientação numa estufa especial, os óvulos estão prontos para a fertilização.

Os espermatozoides entram em contato direto com os óvulos provocando a fecundação, nessa etapa são analisados os embriões que deverão ser transferidos para o útero, e estes são transferidos por um catecter para a parede uterina, onde o embrião pode desenvolver-se.

Depois da implantação dos embriões, eventualmente a mulher pode ser sujeita a um tratamento hormonal, para estimular a secreção de nutrientes para o embrião.

Cerca de 10 a 12 dias depois da transferência, é feito um exame de sangue para confirmar a gravidez.

>> Clique aqui para descobrir um tratamento natural para engravidar <<

←Mais de Tratamentos
Back to Top