Ducha de Bicarbonato para Engravidar

Ducha de Bicarbonato para Engravidar

ducha-ginecologica-com-bicarbonato

Ducha de bicarbonato ajuda a engravidar?

O bicarbonato de sódio é geralmente tomado para resolver problemas de estômago, e não é aconselhável toma-lo durante a gravidez, justamente pelo aumento de pressão causado pela presença do sódio. O bicarbonato de sódio é encontrado em farmácias, ou as vezes até em mercados.



Ao longo do ciclo, diferentes mucos são secretados pelo nosso corpo, e durante o período fértil, tem-se o chamado muco “clara de ovo”, que é aquele muco elástico que serve para ajudar a penetração dos espermatozoides em seu longo trajeto, compreendendo a vagina, o colo do útero, o útero em si e por fim as trompas, onde ocorre a fecundação do óvulo. Posteriormente, o ovo fecundado, chamado blastócito, desce para se agarrar junto a parede do útero, conhecida como endométrio, e assim se dá a gestação.

ducha-de-bicarbonato-engravidarQuanto a mulher tem o muco “clara de ovo” muito ácido, corre o risco dele matar boa parte dos espermatozoides com que entra em contato, é justamente aqui que entra o bicarbonato de sódio, é claro que em alguns casos, a acidez é tão grande que a mulher poderá necessitar de um tratamento, ou até mesmo, inseminação artificial, para não haver o contato do espermatozoide com o muco.

Essa técnica é válida apenas para casais, onde o homem não tenha problemas com a quantidade e qualidade dos espermatozoides, e onde a mulher também não tenha problemas com a ovulação, ou seja, que os óvulos estejam sendo expelidos normalmente, e também não tenha outros problemas, como camada fina do endométrio.

Como fazer ducha com bicarbonato

ducha-ginecologica-com-bicarbonatoMisture 1 colher de açúcar (aquele colher pequena que usamos para colocar açúcar no café) com 1 litro de água filtrada, ou fervida, se proceder com água fervida, aguarde a água esfriar.

É muito importante a pequena quantidade do bicarbonato para que ele não agrida a flora bacteriana, que são as chamadas “bactérias do bem”, que protegem nosso organismo de doenças como candidíase.

Aproximadamente 30 minutos antes de ter a relação sexual, tome um banho de assento com o preparado, espalhando a água pela vagina, ou faça uso de uma ducha ginecológica, que são vendidas em farmácias, a ducha serve especificamente para introdução de líquidos no canal vaginal, ou opte pela maneira mais simples, que é através de seringas sem agulha, para isso, encha a seringa, e faça o líquido passar pelo canal vaginal, duas seringadas são suficientes. É importante destacar, que caso opte pelo uso da seringa, mesmo que esta seja nova, antes de utiliza-la coloque-a para ferver em água.

Quando fazer a ducha de bicarbonato?

Não adianta fazer no início do ciclo, pois a ovulação não ocorrerá nesses dias, deve ser feito apenas no período fértil.

>> Clique aqui para conhecer a história da mulher que conseguiu engravidar 2 vezes após os 40 anos <<

←Mais de Dicas
Back to Top